MENU

“5 dicas de como escolher o fotógrafo ideal para seu parto” – Conteúdo publicado pela colunista e fotógrafa de família Claudia Ruiz no portal Gestante Rio.

Fotografar nascimentos é um trabalho que exige muita técnica, sensibilidade e sintonia com a equipe médica. E um momento especial como este merece ser registrado com todo profissionalismo do mundo. O centro cirúrgico por exemplo, é um verdadeiro “ campo minado”, e é necessário prévio conhecimento do fotógrafo sobre o comportamento e movimentação adequados para que a segurança da mãe e do bebê sejam garantidas.

Quer contratar um fotógrafo mas não sabe por onde começar? Vamos lá:

  1. Pesquise bastante: Google, sites especializados, amigos e obstetra. Antes de contratar o profissional que irá registrar o nascimento do seu bebê, aconselho buscar o máximo de referências sobre o fotógrafo que irá estar ao seu lado num momento tão íntimo e especial. Consultar clientes já fotografados é uma boa dica!
  2. Qual o seu estilo? Você irá encontrar profissionais de diversos estilos. Da linguagem fotográfica ao tratamento de fotos, escolha o fotógrafo que fale a sua língua, que possua um trabalho com o qual você se identifique. Analise o portfolio do fotógrafo e veja se ele conseguiu captar os momentos e as emoções que você gostaria que fossem registrados no dia mais importante da sua vida.
  3. Converse com o fotógrafo. Se não puder ser pessoalmente, por telefone. Pergunte bastante e tire todas as suas dúvidas sobre a fotografia de parto e qual a cobertura que será dada no evento. Aconselho a fazer o ensaio de gestante com ele pois com isso, vocês irão se conhecer melhor e no dia do parto a conexão será imediata.
  4. Certifique-se que o fotógrafo seja expert na área de partos. Em algumas profissões como a medicina, por exemplo, temos diversas especialidades, e na fotografia não é diferente. Cada ramo da fotografia exige técnicas e habilidades diferentes. Você não iria fazer seu parto com um ortopedista não é mesmo?
  5. Reserve a data com antecedência. Muitas mamães deixam para última hora a contratação do fotógrafo do parto e isso pode ser um problema, pois o profissional poderá não ter disponibilidade na agenda.

Um momento tão especial e precioso para a vida de uma família merece ser eternizado com fotografias profissionais. Espero ter ajudado vocês nessa importante escolha!

Claudia Ruiz é fotógrafa do Rio de Janeiro (RJ), premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo.
A fotógrafa é especializada em fotografia de família, gestante, parto, pre wedding, casamento e pet

Gostou deste post? Acompanhe também o meu trabalho pelo Instagram e curta a minha página do Facebook!

 

 

 

Comentários
Adicionar um comentário

CLOSE