MENU

O ensaio pet do Christovam com sua gatinha siamesa Beta foi feito durante uma entrevista que ele estava dando para o site de notícias www.entrevistando.com.br.

Christovam de Chevalier é poeta,  jornalista e escritor. Ele é Colunista do Jornal O Globo e autor do musical “Nara – A menina disse coisas”, musical biográfico da Nara Leão, que foi uma das mais importantes intérpretes da MPB.

Quando chegamos, Beta estava no quarto, dormindo embaixo da colcha, como todo gato adora fazer. Ao perceber a movimentação vinda da sala, por lá ficou e só apareceu muito tempo depois. Bastante previsível. Gatos são assim. Precisam sentir muita confiança e terreno seguro para darem as caras. Ela surgiu lentamente na sala mas fugiu diversas vezes quando eu tentava me aproximar com a câmera. Aos pouquinhos fui conquistando a confiança da gatinha e ela acabou se acostumando com a minha presença.

Dicas preciosas para ter sucesso em um ensaio pet

Para realizar um ensaio pet com gatos é preciso ter bastante paciência. O ideal é marcar a sessão de fotos com pelo menos meia hora de antecedência para estabelecer aquela famosa conexão do fotografado com o fotógrafo. O animal vai se esconder, com certeza. Ele vai escutar a voz do fotógrafo conversando com o dono, sentir o cheiro e se aproximar quando sentir que está preparado. Caso ele fique escondido, um petisco sempre ajuda! Conselhos de uma fotógrafa que tem seis gatos em casa! ;)

Claudia Ruiz é fotógrafa do Rio de Janeiro (RJ), premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo.
A fotógrafa é especializada em fotografia de família, gestante, parto, pre wedding, casamento e pet

 

Gostou deste post? Acompanhe também o meu trabalho pelo Instagram e curta a minha página do Facebook!

Comentários
Adicionar um comentário

CLOSE