Parto na Maternidade Perinatal de Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.
Existem várias maneiras de um bebê vir ao mundo. Por via natural ou cirúrgica. Parto normal, natural, cesárea. Humanizados ou não. Sim, uma cesárea pode ser humanizada, dentro do possível. Num nascimento humanizado, a iluminação e o ar condicionado da sala de cirurgia são reduzidos para que o ambiente seja mais confortável para a mãe e o bebê. Neste tipo de cesárea humanizada há uma participação maior da mãe, onde ela é informada sobre tudo o que está acontecendo. Caso deseje, o campo cirúrgico pode ser abaixado para que a mãe veja seu bebê nascendo. Logo após o nascimento, o bebê é conduzido ao colo da mãe onde ela poderá inclusive amamentar.
Com nome de cantora e cordas vocais afinadas, assim nasceu a pequena Elis. Através de uma cesária humanizada, Talita iniciou o processo de amamentação ainda na sala de parto. Pais de primeira viagem, foi um momento muito emocionante ter sua filhinha nos braços. E a família, através da vidraça do berçário, estava em festa com a chegada da tão esperada Elis! Edson não cabia em si de tanta felicidade!!!
Talita e Edson, parabéns pelo nascimento da Elis! Que as fotografias possam fazer vocês reviverem o dia mais importante das suas vidas!
Nascimento da Elis.
Fotografia de parto documental na Maternidade Perinatal de Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.
Claudia Ruiz é fotógrafa do Rio de Janeiro (RJ), premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo.
A fotógrafa é especializada em fotografia de família, gestante, parto, pre wedding, casamento e pet.
Gostou deste post? Acompanhe também o meu trabalho pelo Instagram e curta a minha página do Facebook!