MENU

“5 motivos para incluir seu pet no ensaio de gestante” – Conteúdo publicado pela colunista e fotógrafa de família Claudia Ruiz no portal Gestante Rio.

Você já pensou em ter seu animal de estimação nas fotos que você deve fazer durante a sua gestação? Muitas pessoas me perguntam se podem incluir seus cães ou gatos nas fotografias e a resposta é: claro que sim! Os animais são sempre muito bem vindos e conferem um ar especial ao ensaio de gestante.

Listei 5 motivos que vão ajudá-la a perceber como seu amigo pet pode agregar um grande valor e diferencial ao seu ensaio. Confira!

1 – Espontaneidade: os animais aumentam a espontaneidade do ensaio, justamente porque eles são imprevisíveis. Um série de gestos e reações que não conseguimos em um ensaio convencional surgem quando estamos ao lado dos nossos pets, seja cães ou gatos.

2 – Sem clichê: por mais espontâneo que seja um ensaio fotográfico, muitas vezes as fotos acabam ficando parecidas com outros ensaios, seja pelo local que se repete ou pelas poses tradicionais de gestante, o que não teria nenhum problema. Mas a presença de um novo componente, seja um cãozinho ou gatinho, torna as fotos muito mais interessantes e divertidas!

3 – São da família: os pets são companheiros durante a gestação e sabem que algo diferente está acontecendo. Eles também ficam mais emotivos e, incluí-los nas atividades, é a melhor forma de deixá-los mais seguros, tranquilos e felizes.

4 – Vida curta: infelizmente, os pets passam pelas nossas vidas rapidamente e é comum – ao longo da vida – termos mais de um deles. A inclusão dos pets em um registro tão importante como o ensaio de gestante marca a história de vida do casal.

5 – Herança para o bebê: incluir os pets nas fotografias de gestante é um presente bem bacana para nossos filhos. Tenho certeza que, no futuro, seu filho irá amar rever fotos antigas e conhecer como era a vida dos pais momentos antes dele chegar ao mundo.

Ah, e lembre-se: você não precisa se afastar do seu pet porque engravidou. Infelizmente, algumas pessoas chegam a tirar os animais de dentro de casa pela falta de informação. Na verdade, os bichinhos de estimação sentem a chegada da criança e ficam ainda mais carinhosos. E sobre supostos problemas de saúde, pergunte ao seu obstetra: não há nenhuma contra-indicação em ter seu pet ao seu lado durante a gestação e após o nascimento. Os animais têm sentimentos como os nossos e se reconhecem como parte da família!

Claudia Ruiz é fotógrafa do Rio de Janeiro (RJ), premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo.
A fotógrafa é especializada em fotografia de família, gestante, parto, pre wedding, casamento e pet

Gostou deste post? Acompanhe também o meu trabalho pelo Instagram e curta a minha página do Facebook!

 

Comentários

lxmn yp fedex

O seu comentário está aguardando moderação.
Adicionar um comentário

CLOSE